Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Aniversário de casamento

Casamento





Hoje é o nosso dia como casal, nosso aniversário. Engraçado, mas nem parece que faz tanto tempo que nos casamos.

Conheci meu esposo no ano de 1985. Fui apresentada a ele na igreja em que frequentava. Uma de minhas amigas me apresentou a ele e comentou que se eu quisesse poderia escrever-lhe, pois era marítimo e era sempre bom chegar em algum porto e receber algumas cartinhas. Eu, anteriormente já havia me correspondido com algumas pessoas por cartas, pois sempre gostei de escrever. Então peguei seu endereço para correspondência e acho que lhe passei o meu também. Acontece que nunca nos escrevemos. Naquele momento também não houve nenhum interesse sentimental de ambas as partes. No entanto, ele de vez em quando vinha à igreja e nos cumprimentávamos. Tínhamos um amigo em comum que havia ido morar em sua cidade, no Rio de Janeiro.
Numa dessas vindas, no dia 1º de abril de 1989, eu o vi a distância e me aproximei para saber notícias de nosso amigo em comum, o Marcelão. Começamos então a conversar pela primeira vez. Foi um papo muito longo e no final ele anotou o meu número de telefone. No dia seguinte, ele estaria de serviço, mas conseguiu uma troca para ir à igreja no início da noite. Acontece que quando o culto terminou, eu saí andando rapidamente e fui embora. Ele me viu à distância, mas não teve tempo de me alcançar.

No dia seguinte, no entanto, me telefonou e conversamos por mais de uma hora. Da parte dele já havia surgido um certo interesse naquela garota que havia dito a ele que “às vezes, a gente se sente sozinho no meio de uma multidão”. Essa frase despertou seu interesse. Foi para o Japão e outros países, só retornando a Santos quase quatro meses depois (final de julho).

Durante esse período, pedimos a Deus que nos orientasse sobre um futuro relacionamento (ele havia falado sobre isso antes de sair do Brasil). Entrou num período de três meses de férias e começamos a namorar. Como já tínhamos a certeza de que Deus aprovava nossa união, namoramos, noivamos e nos casamos em dois meses e meio, no dia 13 de outubro de 1989.

Desde então, temos vivido uma vida simples, mas muito feliz. Crescemos como casal e como família. Mas o mais importante para nós desde o início é ter Jesus como Senhor de nossas vidas e de nosso lar. Amo e respeito meu esposo como um presente de Deus.

Cerimônia de casamento

Ele me incentiva a crescer como pessoa, a aprender coisas novas, me elogia, é carinhoso, me ama e se preocupa muito comigo.

Ainda não sei o que faremos para comemorar nossas bodas de zircão (é um tipo de mineral). Talvez prepare um jantar especial ou faça um bolo para comemorar, mas o mais importante é que estaremos juntos curtindo um ao outro.

Bem, contei aqui um pouquinho de nossa história. Tenho muito para contar ainda, mas deixarei para outras oportunidades.



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. oi Raquel- parabéns pelos 21 anos de casamento adorie ler tua história - e realmente o tempo voa- e tb daqui há pouco vou fazer 24 anos de casada e nem parece-
    adorei teu bog- e aquele adesivo que tu fez para teu note - ficou dez , nao ficu mil - que ideia genial - adorei
    obrigado por participar do sorteio
    boa sorte
    bjs

    ResponderExcluir
  2. OI RAQUEL! fui procurar no blog da Luci - ela explica como inkar um blog
    e ara colar o banner - é só ir no blog apertar no mouse o lado direito aparecera uma teliha - e vai até salvar imagem - clia em cima - parecera ourtra tela onde está a foto e clica embaixo salvar - pronto está salva a foto - ena hora de fazer o post é so pegar como foto e linkar como a luci ensina aqui
    http://postandosobreartes.blogspot.com/2010/05/paninhos-e-link.html
    bjs
    e se não entender pode gritar
    bjs

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.