Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Organizando os manuais dos eletrodomésticos, eletrônicos e outros

Quando ganhei meu primeiro forno de micro-ondas, logo quis experimentar as funções. Então, o maridão foi logo dizendo: "Só é pra usar, depois que ler o manual". Como assim? Eu nunca tinha lido manual de nada... Que frustração! Queria logo ligar, esquentar alguma coisa. Apertar logo os botões. Aliás, aqui vale uma observação: eu sou a pessoa que aperta o botão primeiro, para depois perguntar para que serve. Sempre rimos muito sobre esse meu jeito de ser.
Então, pra não contrariar, li o manual. Percebi então que era bom mesmo ler antes, porque eu teria queimado o equipamento imediatamente. Não se pode ligar esse aparelho sem nada dentro, tem que colocar pelo menos um copo com água. Ele durou dezenove anos em nossas mãos.

Aprendi então, que deveria ler sim os manuais e isso virou hábito. Descobri que podemos utilizar as funções de todos os equipamentos com mais segurança. Para não se perderem, passamos então a guardá-los numa pasta. Durante anos, foram simplesmente guardados de qualquer jeito e quando precisava pegar algum, era um horror. Tinha que esvaziar a pasta e procurar.

Separei os manuais em saquinhos com o nome do cômodo da casa a que pertencem os aparelhos ou onde são guardados. Fiz isso depois que li essa dica no livro sobre organização que já citei em Organização do lar - facilitando a nossa vida. Tornou-se então mais fácil encontrar sempre que preciso, sem perda de tempo.
  

organizacao de manuais


O que faço para saber se o aparelho ainda está no prazo de garantia? Anoto
 a data da compra no próprio manual. Assim, se acontecer algum problema com o mesmo e ainda estiver dentro do prazo, aciono a garantia sem ter que sair atrás dessa informação. E saiba que isso já aconteceu algumas vezes.
Os sacos com os manuais são guardados todos dentro de uma pasta Polionda larga. Assim, sempre que preciso, sei exatamente onde estão.




Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

5 comentários:

  1. Muita organização. Vou tentar lembrar quando for arrumar minhas coisas. Fazer agora assim. Separar em sacos. Boa dica.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Adorei esta dica: simples e muito organizada!
    Vou adotar aqui em casa!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, vou separar os meus para cômodo. Abraços, Lílian

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das dicas . Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula!
    Nessa dica eu cheguei quase perto. Eu também guardo os meus manuais em sacos (sabe aqueles em vêm tolhas de mesa ou fronhas?), ficam em uma gaveta específica para eles junto com as notas fiscais, justamente para saber quais estão em garantia ainda. Só não separo com os nomes dos ambientes de onde estão...boa idéia.
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.