Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Organizando as malas - sapatos

Quando arrumamos as malas para viajar, sempre temos que reservar um espaço para os calçados. Mas, de que forma podemos transportá-los? Normalmente quando fazemos isso por aqui, se vamos viajar em família, separamos uma bolsa exclusiva para eles. Organizamos, utilizando sacolinhas dessas de supermercados para separar os pares. Outra forma com a qual organizo quando viajo sozinha, é colocá-los dentro de sacos de TNT (tecido não tecido) e guardar na mala junto com as roupas. Possuo alguns saquinhos com visor de plástico e a vantagem é poder visualizar os pares, tirando somente o que for usar com mais facilidade. Mas, saquinhos de TNT sem visor, também funcionam muito bem.


Saquinhos para levar na mala

Sempre que viajo, levo um par de chinelos, um par de tênis para caminhada/corrida, uma sandália rasteirinha, e um par de sapatilhas. Se tiver uma festa envolvida na viagem, levo também um par de sandálias com salto alto ou um sapato tipo scarpin. Entendo que não é necessário levar a coleção inteira. Apesar de ser mulher, não tenho fissura por sapatos.

Tenho uma amiga, E.P. que tem uma coleção enorme. Na verdade, ela possui mais de 200 pares. Como pode, você diria (ou não diria)? Ela é uma advogada muito esforçada e só gasta seu suado dinheirinho naquilo que lhe dá prazer. Uns gastam com eletrônicos (aqui em casa, já gastamos muito), outros gastam com viagens e outros em restaurantes caros, mas ela gasta com sapatos. Às vezes, quando gosta muito de um modelo, compra mais de um, variando as cores. Pode isso? Pode! Gosto é gosto e devemos respeitar! Organiza sua coleção (usou o termo "meus sapatinhos") de algumas maneiras: em saquinhos de TNT uns sobre os outros (reconhece que não é o ideal), nas prateleiras de um armário e sob a cama em sapateiras de plástico transparente com zíper (tem umas quatro dessa). Me disse que ainda quer organizar melhor os pares de botas, colocando um pedaço de espaguete (desses flutuadores usados em piscina), para manter o formato do cano.
Citou ainda que começa a se vestir sempre pelo calçado e que essa escolha define muito seu estado de espírito. O sapato, muitas vezes lhe dá um certo "empoderamento". É mesmo muito chic e poderosa essa mulher. Quem a conhece, que o diga.



Não é a melhor forma de organizar

Em prateleiras - mais fácil de visualizar

Sapateiras de plástico com zíper

Acho que eu não tenho nem 10% dessa quantidade (risos). Guardo a maioria dos meus nas caixas originais em uma sapateira que serve para organizar outras coisas da família e o restante numa sapateira que fica pendurada dentro do meu armário de roupas (não tirei foto porque estou fora de casa, viajando).

Mas, como conservar uma coleção ou mesmo os que usamos no nosso dia a dia? Encontrei um vídeo do Blog Organize Sem Frescuras, que demonstra bem o que deve ser feito (veja abaixo). 





A apresentadora do vídeo fala sobre o odor e a contaminação que os sapatos trazem para dentro de nossas casas e armários. Limpar e deixar arejando para então guardar é a dica, até para que o tempo de vida útil seja aumentado.

Em casa, adquirimos o hábito de tirar o sapato quando chegamos da rua e colocamos o chinelo para transitar pelos cômodos. Conseguimos assim manter nosso piso mais limpo. Faz muita diferença.

Espero que as dicas tenham sido úteis.


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

  1. Quel!
    Bacana o teu post.
    É sempre bom receber dicas que, no fim das contas, colaboram com a nossa saúde.

    ResponderExcluir
  2. Adooooro sapatos e sempre tive dificuldade para organizá-los. Tenho comecado a colocar em saquinhos e depois dentro de uma caixa de tecido grande, porque pareco uma centopéia haha
    Adorei teu post!
    Bjss

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.