Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Descanso e passeios em Londrina


Descanso é algo que procuramos ao longo da vida. Algumas vezes a rotina nos sufoca e necessitamos renovar nossas energias. Quem é dona de casa, sabe que se não sai de casa, o serviço não acaba nunca. A pia, parece que dá cria de três em três horas. Quando se quer comer comida de verdade no almoço e jantar e não só ficar tomando lanches, alguém tem que colocar a barriga no fogão. Não tem jeito! 

No período de Carnaval, resolvemos ficar alguns dias em Londrina, cidade onde nossa filha Letícia reside para estudar. Nos hospedamos em sua casa mesmo, porque é um apartamento com boas dimensões e muito bem localizado. Foram onze dias fora de casa e confesso que nos últimos dias, já estávamos com saudades da nossa própria casa, da cidade e da praia. Eu também estava sentindo falta da academia, apesar de termos caminhado bastante em volta do Lago Igapó que fica próximo à moradia.

Londrina

O descanso da rotina foi parcial, porque tive que preparar a comida na maior parte das vezes. Mas, pelo menos não tinha toda a responsabilidade da casa sobre mim. Descanso minha cabeça quando saímos assim, mas descanso de verdade, só quando nos hospedamos em um hotel.

No quesito passeios, além das caminhadas ao redor do lago (é um local muito bonito - veja foto acima), fomos a alguns shoppings. O Boulevard Londrina Shopping possui um Centro Cultural onde apreciamos uma exposição de quadros muito interessante - grafite sobre tela.

Boulevard Londrina Shopping
Decoração no banheiro do Shopping - Cabine telefônica - Exposição de grafite sobre tela

Fomos também a lojas de utilidades para o lar. Para mim, isso é passeio, porque amo esse tipo de loja, olho cada objeto exposto. Ainda bem que meu marido também gosta. Atualmente até tiramos fotos de alguns objetos porque servem de ideia de decoração ou otimização da nossa casa. 

Fomos à Le Roy Merlin que tem uma grande quantidade de objetos, ferramentas, móveis e utensílios domésticos. Essa loja, já conheço há um ano, desde que minha filha foi morar nessa cidade. Apesar de ter a loja também em São Paulo, por várias vezes estivemos perto há anos atrás, mas nunca paramos para explorar. Compramos uma estante tipo escada e um armário para a filhota organizar seus papéis que se acumularam ao longo do ano. Compramos também  almofadas, para ela e para nós, além de outros itens como arruelas e parafusos para acertos no apartamento.

Le Roy Merlin - Londrina

Le Roy Merlin - Londrina

Estivemos também na Tok&Stok, loja lindinha, toda arrumadinha, e eu amei! Faz tempo que quero conhecer essa loja, mas não tinha tido a oportunidade ainda. Acho até que havia uma aqui em Santos anos atrás, mas nunca estive lá. Comprei jogos americanos para minha casa.


Tok&Stok - Londrina
Suporte para livros modelo c/mãos (o porta-controle foi para mostrar)                  Porta-retrato O Pequeno Príncipe

Saímos também para jantar, numa lanchonete chamada Rolls. O local, serve rolinhos de vários sabores, tipo rolinho primavera que normalmente encontramos em restaurante chinês.


Rolls Londrina


Foram dias muito especiais, principalmente por fazermos companhia à nossa filha. Numa outra postagem, que deveria ter sido feita antes, contarei sobre o apartamento em que ela mora.
Até mais!




Me acompanhe nas Redes:

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

7 comentários:

  1. Oi Quel, obrigada por sua visita ao meu blog, és sempre bem vinda por lá. Que legal sua viagem, realmente quem é dona de casa não consegue, de jeito nenhum, parar de fazer as coisas em casa...É uma rotina muito desgastante. Gosto muito de visitar lojinhas e shoppings quando viajo, é um prazer a mais poder fazer compras e voltar com coisinhas novas e interessantes. Achei sua postagem bem legal. Beijocas!Estou te seguindo! <3 ♥


    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Amei o post!!
    Tem toda razão, serviço de casa não terminar nunca e para conseguir ter um descanso e da uma relaxada, só saindo mesmo.
    Tenho imensa vontade de conhecer Curitiba, as fotos ficaram linda.
    Pirei nos travesseiros rs.

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. ADOREIII! Sou dona de casa também e tenho que concorda contigo se não sairmos de casa não descansamos. Aqui em casa eu bolei uma estrategia de comer ter meu descanso sem sair de casa e após ter feito isso percebi o quando me faz bem um tempo só meu. Mas vamos ao post hahahaha você falo com uma simplicidade que me transportou para seu passeio adorei isso. Sobre esses rolinhos que parece rolinhos de primavera como disse parecia está muito gostoso, e assim acho que foi a viagem bem gostosinha além de ter saido um pouco de casa está aolado da filha deve ter sido um maximo.

    Lhe desejo mais momentos assim e de descanso afinal temos que está sempre descansada e assim aproveitar a vida.


    Beijinhus e uma linda quarta de outono <3

    ResponderExcluir
  4. Adorei a decoracao do shopping de Londrina! Vibes Inglaterra, ficou muito lindo.
    E amei teu post! Eu adoro ler sobre viagens, passeios, lugares para ir, visitar e onde comer. Ficou ótimo!!

    ResponderExcluir
  5. Que post legal, no carnal eu descansado passei no meu quarto, mas queria mesmo era tá viajando hahah
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! Que legal foi esse passeio, com certeza guardarão ótimas lembranças. Amei as fotos e as curiosidades. Ótimo compartilhar. Que venham mais momentos como esse !!! Boa sorte para vocês !!! bjooo

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Omg! Falar de Londrina é tudo de bom. É a cidade mais maravilhosa do mundo. Pode ficar a semana inteira e ainda não deu tempo de visitar tudo o que a cidade oferece. O Lago Igapó ainda continua sendo meu ponto turístico favorito <3 Achei o post incrível! Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.