Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

TAG: O Grande Dia


Nunca tinha respondido a uma TAG, mas resolvi responder para participar de uma interação num grupo de Facebook. Ninguém tinha me pedido para responder alguma ainda, então encontrei várias no blog Perguntas Para Tags. Escolhi essa, porque estamos no mês de maio, que é considerado o mês das noivas. Apesar disso, me casei no mês de outubro. Já havia escrito o post Quer casar comigo? sobre o assunto.


noiva no grande dia


1 - Como escolheu o vestido?
Eu ia escolher o modelo, mas a costureira me mostrou um que estava quase pronto e a noiva tinha desistido dele porque se encantara com outro. Faltava terminar, mas eu o amei assim que vi.

2 - Era o vestido dos seus sonhos?
Sim. Do jeitinho que eu queria. Era dos modelos que as noivas usavam na época.

3 - Se arrependeu da escolha?
Absolutamente! Mas, como não faria nada com ele depois, tirei depois da festa e já deixei com a costureira para vendê-lo. Soube de mais duas moças que casaram com ele e fiquei feliz.

4 - Onde se arrumou?
Na casa da cabeleireira e maquiadora.

5 - Quem te arrumou?
A própria cabeleireira e maquiadora que também era minha amiga.

6 - Gostou do resultado?
Amei. Ela não exagerou na maquiagem, do jeito que eu queria. E ainda me emprestou os brincos da filha, porque eu esqueci de levar os meus.

7 - Estava ansiosa ou nervosa?
Estava ansiosa sim, eufórica e muito feliz. Não estava nervosa.

8 - Casou na igreja ou salão?
Na igreja, que por sinal, estava lotada.

9 - Com quem você entrou?
Com meu pai. Somos em três filhas, mas ele só entrou comigo porque faleceu pouco tempo depois. Minhas irmãs só se casaram alguns anos a frente.

10 - Teve marcha nupcial?
Claro! Fiz questão! Acho a marcha nupcial maravilhosa e emocionante. Não via outra opção na época. 

11 - Como era o sapato?
Era um scarpin prata velha. Eu já o tinha e estava novinho, pois usara no casamento de uma amiga em que fui madrinha, então economizei nos gastos. Minha mãe odiou a ideia e disse que sapato de noiva tinha que ser branco. Nem liguei e fui com ele mesmo.

12 - Como era o buquê?
Era feito com flores naturais, somente rosas amarelas e cor de rosa. A igreja também foi enfeitada somente com rosas, porque fiz questão.

13 - Chegou atrasada?
Sim. 30 minutos, porque a etiqueta permitia. Mas acabei entrando muito depois por causa da organização dos padrinhos.

14 - Fato emocionante
A cerimônia em si, porque aquele era o meu momento de ser "a princesa". Era o "meu" dia e tudo estava de acordo com o que eu tinha sonhado. Nessas horas, o noivo é um coadjuvante (risos). Muito embora, meu noivo estivesse maravilhoso com o uniforme azulão da Marinha.
Foi também sentir a emoção do meu pai ao adentrar a nave comigo. Ele estava realmente muito nervoso e tremia. Senti o quanto aquele momento estava sendo importante para ele. 

15 - Fato engraçado
Meu irmão, que tinha 8 anos, foi pajem junto com uma prima minha de 6 anos e depois uma sobrinha de 5 anos entrou com as alianças. Na saída, meu irmão não pestanejou e deu os braços para as duas. A igreja inteira riu.

Amei responder essa TAG, porque nunca tinha escrito sobre alguns detalhes pedidos aqui, do meu casamento. Posso dizer sem errar, que esse foi um dos dias mais felizes da minha vida.


noiva saindo do carro


Me acompanhe nas Redes:




Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

7 comentários:

  1. Eu ainda não me casei e fico imaginando se isso um dia acontecerá na minha vida, sei que ainda sou nova, mas adoraria poder viver "esse dia de princesa", como você descreveu, só falta encontrar o noivo HAHAHAH

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Casar deve ser um momento super emocionante né? Eu não sei se vou chegar a fazer uma cerimônia assim um dia mas acho lindo e acho que super me emocionaria. Esse fato do seu sobrinho deve ter sido muito fofinho hahaha
    Adorei suas respostas!
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro tags mas ainda não conhecia essa. Foi muito legal saber mais sobre um momento tão feliz e emocionante da tua vida.
    Pergunta indiscreta: Casou lá pelos anos 90? Pelas "mangas bufantes" imaginei que fosse nessa época.
    Agarrou um oficial da marinha, hein??? Ele devia estar lindo mesmo.
    Mas tu... tava diva!
    Adorei te conhecer um pouco mais. Felicidade sempre!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Que tag mais interessante, nunca tinha visto uma sobre casamento rs As perguntas são bem criativas. Que diferente usar sapato cinza, a maioria das noivas realmente usam branco. Porém o importante é que você estava feliz não é mesmo? Fiquei imaginando as rosas deviam estar lindas. Amo buquês <3 Amei a foto do seu casamento, você estava linda demais. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Que tag diferente, nunca tinha lido nenhuma assim. Gostei viu. Me identifiquei com a manga bufante.rsrs Assim como a Taís percebeu, eu também percebi porque me casei com um vestido parecido com o seu, só que as mangas eram menos bufantes. Hoje em dia, não existem mais mas foram moda né.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. ficou lindo com o sapatinho prata.
    acho bem nada a ver essas superstições. todo mundo faz, mas quase ninguem é realmente feliz. não entendo hahahahaha

    deve ser legal ter o vestido passado a diante. meu casamento foi bem simples, e como somos ateus, foi no cartório mesmo e pela probrice, não teve festa, quem sabe um dia. mas a confraternização foi numa pizzaria. adorei!!! e meu vestido ta guardado, posso usar numa ocasião mais arrumadinha =D

    esse blog tem milhares de tags, já fiz uma por eles tbm hahaha e gostei muito da escolha, bem diferente^^

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Sou muito nova 17 anos ainda ok mas ja me imagino nesse grande dia, se vai se realizar com a pessoa qur namoro Hoje, se vai ser como eu sempre sonhei e como vai ser depois do casamento na vida a dois msm. Amei duas respostas e sua foto de noiva no final deixou ainda mais legal. Você estava linda !!!
    http://omisterionaproximapagina.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.