Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Criar e preencher memórias com viagens vale a pena


relógio 24 horas
Foto: divulgação no site bemparana.com.br

Que tal preencher suas memórias com viagens? Se você está vivo, ainda dá tempo! Tenho uma amiga blogueira que possui um livro (disse que vai me emprestar) cujo título é 1000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer de Patricia Schultz. Ela tem um blog cheio de dicas de viagens e suas experiências, o Michellândia (recomendo que faça uma visita).

Algumas viagens que fazemos com a família tornam-se inesquecíveis. Já contei aqui no blog que viajamos muito, mas a maioria das vezes para rever parentes, porque a maioria deles não reside em nossa cidade.
Minha filha sempre se lamentou um pouco em relação a isso, pois queria fazer viagens de lazer, conhecer outros lugares. Por isso, junto com ela consegui planejar uma viagem para um lugar legal dentro de nossas posses, há um tempo atrás.


A ideia era ir a Gramado. Escolhemos o hotel por um catálogo chamado Booking (ganhe um desconto de R$ 50,00) que conhecemos naquele ano. 
Quando comecei a pesquisar, fiquei impressionada com a quantidade de hotéis que são disponibilizados. E achei interessante o fato de que não era nenhuma empresa recém-inaugurada, mas que já possui uma longa caminhada com esse tipo de serviço. Há hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos. O catálogo está aberto 24 horas por dia para o mundo inteiro e não precisamos sair de casa para optar por aquilo que se encaixa em nosso orçamento. 
Fundada em 1996 em Amsterdã, "a Booking.com™ deixou de ser uma pequena startup holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo", cita o site da empresa.

A viagem planejada para Gramado, infelizmente não deu certo por motivos técnicos. Tínhamos poucos dias de folga e teríamos que rodar mais de 2.200 km (ida e volta). Optamos então por Curitiba que fica somente a 400 km de nossa casa. Fiz a reserva pela internet em um hotel cuja avaliação no catálogo era boa.

Nossa estadia foi satisfatória, dentro do que havíamos desejado. As acomodações eram boas e limpas. Além disso, o café da manhã era bom e o carro era levado para uma garagem bem próximo ao local do hotel.
Um dos pontos negativos que percebemos depois, foi a localização ruim no aspecto noturno e pequenos detalhes dentro da própria suíte (faltavam pequenos consertos). Mas, no geral, deu tudo certo dentro do esperado.

curitiba passeio café ópera torre
Centro da cidade, Café do Sesc, Ópera de Arame e Torre Panorâmica - Foto: acervo pessoal.

Exploramos a cidade a pé quase todos os dias. Passamos pela Rua das Flores que é um ponto marcante na cidade, pois é sua principal avenida. É palco de artistas de rua, com palhaços que brincam com as pessoas que circulam, músicos e homens estátuas.


locais em Curitiba
Rua das Flores, Sesc Paço da Liberdade e Chocolates de Santa Felicidade. Foto: acervo pessoal.

Passeamos também pela Rua 24 Horas, que é um ponto comercial e turístico. Na verdade, o horário de comércio nela é das 9h às 19h. Possui dois grandes relógios, um em cada fachada, marcam horas em 24 intervalos, ao invés de 12. São iluminados e comandados por uma central eletrônica a quartzo.


passeios em Curitiba: Museu Oscar Niemeyer
Museu Oscar Niemeyer, Jardim Botânico e Rua 24 Horas - Foto: acervo pessoal.


Antes de voltar, fomos até Paranaguá, uma das principais cidades do litoral paranaense, que possui um dos principais portos do Brasil. De lá, pegamos uma estrada chamada A Graciosa e almoçamos em Morretes, retornando então a Santos.

passeio em Curitiba, Paranaguá, Morretes e na estrada A Graciosa
Almoço em Santa Felicidade, Passeio em Paranaguá, Morretes e a estrada A Graciosa. Foto: acervo pessoal.

Sou grata pela oportunidade que tivemos de ficar alguns dias em Curitiba. Eu já conhecia a cidade, mas sempre de passagem para outros lugares. Um passeio em família é muito valioso, pois deixa registrado na memória e no coração, bons momentos.

Mas, ainda quero ir a gramado (já fui duas vezes quando solteira) junto com minha família. Sei que será também uma viagem inesquecível.


“Viajar é criar memórias pelo mundo”. (aprendizdeviajante.com)




Esse texto faz parte do desafio Imagem & Palavra do Interative-se!
A palavra a qual fui desafiada a escrever, é Preencher.
Imagem & Palavra



52 semanas de gratidao

Este texto também participa da Blogagem Coletiva Semanal #52semanasdegratidão de Elaine Gaspareto, cujo objetivo é valorizar e compartilhar nossas pequenas e grandes alegrias... nossas vivências e aprendizados.




Me siga nas redes







Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

  1. Adoro viajar! E às vezes esqueço de escrever sobre o passeio.
    Apenas criei recentemente um blog sobre Austrália e vou postando devagar.
    blogjoturquezzamundial
    blogaustraliacomcappuccino
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Viajar é maravilhoso, conhecer culturas e pessoas diferentes. Que belo passeio fizestes Curitiba é muito legal.
    beijocas
    www.lugaresdicasecuriosidades.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo viajar!
    Adoro o Sul e estou doida para fazer este passeio da Graciosa e comer novamente um barreado.
    Muito bacana seu post, querida
    Ah, e a Michelle é uma fofa mesmo, ne?
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida!
    Amo viajar também... a gente abre horizontes...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.