Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

5 tópicos de uma wishlist especial de viagem

mulher fazendo lista
Foto: pexels.com

Gosto de trabalhar com listas. Vou riscando os itens na medida em que realizo a tarefa ou compro o que preciso. Escrevo num papel, utilizo app no celular, organizo da forma que posso para não esquecer as informações.
Mas quando se trata de wishlist (lista de desejos), nunca tinha feito uma.

Surgiu então o desafio e tentei montar uma. Pensei em algo cuja lista nunca foi feita no papel, mas está em meu coração, embora fale nisso de vez em quando com minha família. Já conheci muitos lugares e já escrevi sobre isso em Algumas viagens que fiz pelo Brasil e Viajando pelo Brasil.


Escolhi 5 lugares especiais para viagens nacionais que anseio fazer. A maioria desses lugares eu já conheço, mas tem outros que ainda quero conhecer. 


Minha wishlist de viagem


1) Gramado e Canela – Rio Grande do Sul
Desde minha adolescência, queria conhecer essas duas cidades.
Já estive em Gramado por duas vezes com amigos, mas tenho vontade de voltar com minha família porque vale a pena.
Fica na Serra Gaúcha e possui forte influência alemã e italiana que se reflete na culinária e na arquitetura urbana e rural. É uma cidade turística e recebe brasileiros e estrangeiros. Alguns eventos bem conhecidos são o Festival de Cinema de Gramado e o Natal Luz.
A cidade é muito linda, limpa e tranquila. Algumas coisas são bem legais de fazer por lá, como tomar um Café Colonial, passear num trenzinho pela cidade e ver o Mini-Mundo. Passeamos bastante por lá e tenho boas lembranças porque foi muito divertido.
Mas ainda falta conhecer Canela que possui belos parques e atrativos turísticos, que usam como cenário belezas naturais, matas nativas, ar puro, o cantar dos pássaros e belas estruturas construídas para bem receber, proporcionando momentos de paz, diversão e lazer. Desejo conhecer essa cidade!

2) Vitória – Espírito Santo
Já estive em Vitória por duas ou três vezes. Os meus amigos com quem fui a Gramado, acabaram se mudando para lá e tenho convite para visitá-los. É a capital do Espírito Santo, mas não a vejo como “cidade grande”. Apesar disso, recentemente li que é a melhor capital para se viver na Região Sudeste.
Gosto da cidade e bem próximo dela há muitas praias lindas, como por exemplo Guarapari, onde passei parte da viagem de lua de mel. Desejo voltar!

3) Porto Seguro – Bahia
Foi o destino escolhido para passar a lua de mel. Mas essa escolha foi meio frustrante, porque na tarde do primeiro dia de estadia começou a chover e não parou mais. O quarto da pousada, tinha o chão forrado com carpete e por causa da chuva, deixamos tudo fechado. A noite foi muito difícil, porque tive uma crise de rinite. Lembro de meu marido tarde da noite saindo para procurar uma farmácia. Ficamos por duas noites e na manhã seguinte resolvemos ir embora. A chuva não nos deixou conhecer absolutamente nada. Não aproveitamos as praias como eu gostaria. Então, desejo voltar.

4) Região dos Lagos – Rio de Janeiro
Essa é uma região de praias lindíssimas que fica a cerca de 170 km da capital. É o destino preferido dos cariocas.
Há alguns anos, durante um período de férias, conheci a região. Me hospedei no Albergue da Juventude em Cabo Frio, local mais estruturado, durante três ou quatro dias e aproveitei para conhecer um pouco os arredores.
Fiz um passeio lindo de escuna na badalada Búzios. Conheci Arraial do Cabo onde a praia é paradisíaca e tranquila!
Tenho o desejo de voltar lá para ficar uma semana e explorar um pouco mais.




5) Ilha de Itaparica/BA – Essa eu nunca conheci e tenho esse desejo desde muito cedo. Estive por duas vezes em Salvador, mas a oportunidade de ir até Itaparica não surgiu. A Ilha fica a 45 minutos de lá, possui praias de águas mornas, folclore diversificado, artesanato próprio e culinária das mais apreciadas em todo o Brasil. Uma linha de recifes em grande extensão, lhe serve de quebra mar, diminuindo a força das ondas e formando um viveiro natural de polvos, lagostas e outros mariscos. A maioria destas praias tem águas rasas, mansas e mornas. Ela é a maior ilha da Bahia e é só embarcar no ferry boat que sai a cada hora de segunda à domingo.


Bem, essa é minha lista de desejos. E você, possui uma wishlist? Conta pra mim o que tem na sua. 


“Todos nós temos nossas máquinas de tempo. Algumas nos levam de volta, elas são chamadas recordações. Algumas nos levam adiante, elas são chamadas sonhos. - Jeremy Irons



Me siga nas redes


logo half BEDA


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

  1. Oi querida
    Adorei sua wishlist!
    Ótimas escolhas. Adoro Itaparica e quero voltar. Gramado e Guarapari (pertinho de Vitória são lindas tbe).
    Minha wishlist de viagens nacionais eu incluo MG que conheço muito pouco, Maranhão e Amazonas!
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  2. Raquel gostei muito da sua wishlist, os lugares são encantadores, o Brasil tem muitos lugares lindos pra se conhecer. Eu sinto muita vontade de conhecer três lugares Foz do Iguaçu, Fernando de Noronha e Campos de jordão é um sonho poder um dia conhecer esses lugares fantásticos, Raquel bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que wishlist mais amorzinho Quel! A Região dos Lagos é lindíssima mesmo e vale muito a pena voltar lá. Eu conheci Arraial do Cabo e Barra de São João (apesar de morar no Rio, ir para a Região dos Lagos é um tanto raro para mim, rs). Sou apaixonada por Arraial e quero muito voltar lá para as praias de águas cristalinas e ar mais calmo! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.