Um blog de variedades: organização do lar, dicas de nutrição e saúde, textos autorais, resenhas, culinária saudável, viagens e receitas.

Montando minha mini-horta e jardim

Moro em apartamento, mas sempre desejei ter plantas em casa. Apesar do desejo, nunca consegui, pois as plantas que ganhava ou comprava, morriam logo e eu ficava triste com isso. De dois anos para cá, consegui manter viva uma violeta (amo violetas), porque descobri que não podia colocar água demais, não podia colocar no sol e nem tocar em suas folhas (essa planta é muito delicada). Desde então, ela até já floresceu umas duas vezes. Comecei então a me animar e percebi que outras plantinhas estavam sobrevivendo em minha área de serviço. Em julho deste ano, ganhei um vasinho de flor no noivado da minha sobrinha e coloquei no mesmo local que a violeta, mas até pegando um pouquinho de sol (fim de tarde). E não é que ela até hoje está firme e cheia de florzinhas? Isso é uma vitória para mim.
Recentemente senti vontade de montar uma mini-horta. Pesquisei um pouco a respeito, uni algumas idéias e pus mãos à obra. Esse post da Denise Rangel, me serviu de estímulo também.
Usando garrafas pet, montei vasos cuja drenagem seria feita com isopor picado ao invés de argila expandida (encontrei essa ideia na net). Prendi um barbante na tampa da garrafa para que a terra permaneça úmida, mas não encharcada (vi essa ideia numa feira de Ciências na escola da minha filha). Coloquei terra sobre o isopor e enterrei algumas sementes. Não sei porquê, mas a terra não está ficando úmida com o barbante, então, tenho regado algumas vezes por semana. E sabe que estão brotando?
Plantei algumas sementinhas de tomatinho pera (me disseram que tomate pega com a semente – vamos ver) e plantei salsão. Plantei também um tipo de flor sortida.
Essa semana adquiri sementes de alface e rúcula e vou plantar também. Vamos ver no que vai dar. Quando crescerem, posto a foto para vocês verem.
Vejam na foto como era meu cantinho de plantas no início do ano e como está hoje. Estou bem feliz com o que já consigo visualizar.

Minhas plantas no início do ano

Planta que ganhei no noivado da minha sobrinha e suculenta que comprei

Meu jardinzinho e início da mini-horta

E você, já pensou em montar uma horta em sua casa e colher verduras e ervas fresquinhas e sem agrotóxicos?

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

3 comentários:

  1. Noosaaa que idéia super legal !
    Sem contar que não recicla o isopor então é uma ecodica.
    Acho que vou aderir !
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. oi RAQUEL TUDO BOM, É MUITO LEGAL TER FLORES EM CASA NÃO É E HORTINHA ENTÃO DESDE QUE O MEU MARIDO FEZ UMA LÁ NO JARDIM NUNCA MAIS COMPREI CHEIRO VERDE SALCINHA E COENTRO ETC ETC, É MUITO LEGAL QDO VC VÊ BROTANDO, E AI VC JA DEU UMA OLHADA NO LIVRO GOSTOU ? E PODE DEIXAR NA PRÓXIMA PASSADA POR AI TE MANDO UM E MAIL TA BOM UM BJO ! FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel adorei as plantinhas...fofas!
    Apareça amiga...beijocas!

    ResponderExcluir

O que achou do post? Deixe um comentário.

Aprenda a fazer brigadeiro gourmet

TRADUZA O TEXTO:

Seguidores

Postagens populares

Total de visualizações

.